Rotary faz campanha para a coleta de lixo eletrônico

O Rotary de Goioerê iniciou nesta segunda-feira, 22, uma ampla campanha de coleta de lixo eletrônico, que visa o recolhimento de computadores obsoletos, televisores, microondas, celulares e baterias, entre outros itens.

De acordo com o presidente do Rotary Satélite União Atitude, Paulo Marcos, com o avanço tecnológico os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos e vão se acumulando nas casas e escritórios.

“Diante disso, lançamos esta campanha e esperamos que a população possa colaborar”, destaca ele, citando que a preocupação do Rotary é que muitos destes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Paulo Marcos explica que durante a semana – segunda a sexta-feira – os equipamentos poderão ser entregues no Supera de Goioerê, sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

No sábado, haverá ponto de coleta em frente à Igreja Católica, no calçadão, no horário das 8 às 12 horas. “Esta é uma campanha que precisa muito da participação da comunidade”, diz ele.

A campanha também é organizada pelo Rotary Goioerê – sede – que tem como presidente o jornalista Helder Vilela.

Deixe um comentário