Ricardo Barros hipoteca apoio à luta pela independência do IFPR de Goioerê

Em visita a Goioerê na manhã deste sábado, dia 01 de maio, o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados, hipotecou seu apoio à luta de lideranças políticas, empresariais e da educação, em favor da independência do Campus local do IFPR – Instituto Federal do Paraná.

Barros veio a Goioerê a convite do prefeito Betinho Lima e de lideranças do PP – Partido Progressista – entre elas o vice-prefeito Adilson Corpa e os vereadores Márcio Lacerda e Helton Maia, que estão empenhados na luta pela mudança de tipologia do Campus do IFPR.

Durante sua fala, o deputado Ricardo Barros disse que essa é uma luta que não será fácil, mas que ele não medirá esforços para ver o sonho das lideranças dessa região realizado. “Já começamos o trabalho, garantindo a nomeação e publicação da comissão que vai fazer o estudo de viabilidade. O próximo passo é a mudança de tipologia. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse.

BENEFÍCIOS: – Segundo o diretor do IFPR de Goioerê, Marcos Rosa, com a independência do campus local diversos benefícios ocorrerão, começando com o aumento gradativo da oferta de vagas para estudantes nos cursos técnicos e implantação de cursos superiores, de acordo com a demanda da comunidade local e regional.

Outro fator importante, segundo ele, é o aumento do quadro de servidores do órgão, que poderá  chegar até 70 professores e cerca de 45 técnicos administrativos, além da ampliação da estrutura física com a construção de novos blocos didáticos.

O prefeito Betinho Lima, que está encabeçando o movimento juntamente com lideranças do PP de Goioerê, cita que é preciso aproveitar a influência do deputado Ricardo Barros junto ao governo federal. “O Ricardo é o líder do governo, um líder influente na Câmara e no governo. Ele pode nos ajudar”, destaca o prefeito. Matéria completa na edição impressa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!