Prefeitura entregou tablets e uniformes para Agentes de Combate às Endemias
A Prefeitura de Goioerê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (24), a entrega de tablets e kits de uniformes para os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Ao todo, as aquisições somam um investimento soma R$ 29.486,00.
Os uniformes buscam facilitar a identificação dos agentes, bem como dar proteção aos servidores que percorrem dezenas de quilômetros diariamente nas ações de combate à dengue na cidade. Foram entregues sombrinhas com proteção solar, camisetas com proteção UV, colete refletivo, chapéu e duas camisetas de mangas curtas.
A coordenadora do setor de endemias da Secretaria de Saúde, Lilian Ohara, cita que as novas aquisições representam um avanço na saúde pública do município. “Sem dúvida, os uniformes vão contribuir para que a população sinta-se segura com a visita dos agentes. E, agora, com o auxílio dos aparelhos tecnológicos, os agentes poderão digitar as informações das visitas diretamente no sistema de informação”, destacou.
O secretário de Saúde, Orlando Baggio, também destacou os avanços com a entrega do tablets. “Atualmente, os servidores realizam este trabalho manualmente, com o preenchimento das fichas em papel, e só depois, é registrado no sistema. Com os tablets, o trabalho será realizado em menor tempo”, explica ele, agradecendo ao prefeito Pedro Coelho pelos investimentos feitos na saúde.
No geral, foram entregues 20 kits de uniformes e tablets, que irão atender as equipes que trabalham realizando visitas domiciliares. “Eu e toda a equipe da saúde estamos muito agradecidos com esta nova conquista que tende a fortalecer a promoção da qualidade de vida da população de nossa cidade. A gestão municipal, em especial, o prefeito Pedro Coelho estão sempre em busca de melhorias para a saúde pública”, finalizou o secretário.