Rede municipal volta às aulas na próxima terça-feira em Goioerê

A Secretaria Municipal de Educação de Goioerê, anunciando para pais e responsáveis, que a volta às aulas presenciais, nas escolas da rede municipal, acontecerá na próxima terça-feira, dia 15.

De acordo com a secretária Aline Suellen, o retorno será no formato híbrido, ou seja, presencial e remoto, com os alunos do 3º, 4º e 5º ano.

A secretária explica que com o protocolo de biossegurança aprovado e funcionários imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid, as aulas podem recomeçar, mas  de forma gradativa e com cautela.

“Avaliamos que os números da Covid desaceleraram e os casos ativos em Goioerê diminuíram muito e estão em queda há uma semana. Junto a isso temos os professores imunizados com a primeira dose. Vamos voltar”, diz ela.

Segundo a secretária, o retorno gradativo é para que os alunos também possam se ambientar com mais tranquilidade. “Os alunos não sabem nem a sala que estudam. E consideramos que iniciando gradativamente, a equipe da escola terá como dar atenção a eles”, disse.

O retorno presencial é opcional para os pais que podem fazer a escolha pelo remoto ou pelo hibrido. As aulas recomeçam na terça-feira, mas os professores ficarão à disposição dos pais na segunda-feira, 14, na escola tirando as dúvidas e realizando a entrega dos módulos.

 

One thought on “Rede municipal volta às aulas na próxima terça-feira em Goioerê

Deixe um comentário