Medidas mais restritivas dão resultados positivos contra a Covid-19 em Goioerê

As ações desenvolvidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid em Goioerê, inclusive com aplicação de medidas mais restritivas, como o fechamento total do comércio entre os dias 17 e 22 de maio, já surtem resultados positivos e importantes na cidade.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 17 de maio foi o ápice dos casos em Goioerê, com a cidade registrando 148 pessoas infectadas pela doença no acumulado de uma semana. Já no dia 24 foram 142 casos acumulados e no dia 30 de maio, os casos caíram para 83 acumulados em uma semana.

A secretária Gabriela Martins explica que no gráfico elaborado pela Secretaria de Saúde, não está registrado os números do mês de junho, porém, nos 7 primeiros dias do mês foram registrados 69 novos casos, demonstrando que os registros estão em queda. “Os números comprovam que as medidas que tomamos valeram a pena”, diz ela.

Gabriela lembra, que para que os casos continuem em queda, o momento ainda requer muita atenção com os cuidados, que devem ser mantidos, como evitar aglomerações, manter o distanciamento, uso de máscaras e a higienização das mãos, pois a taxa de ocupação de leitos na UTI e Enfermaria Covid da Santa Casa, segue alta.

“Embora os números estejam em queda, nós não podemos baixar a guarda. É preciso manter os cuidados, pois só assim a gente vai vencer essa guerra”, destaca a secretária, agradecendo o apoio dos comerciantes, bem como dos trabalhadores da construção civil e demais setores afetados com as medidas restritivas.

CENÁRIO DA PANDEMIA: – A secretária cita que a situação da pandemia em Goioerê poderá melhorar ainda mais, se a população cooperar, seguindo os protocolos de segurança contra a transmissão da Covid-19. “Os casos estão diminuindo, mas precisamos seguir atentos e tomando todos os cuidados”, destaca ela.

Deixe um comentário