Quarto Centenário realizou capacitação para implantação de Escuta Especializada

A Prefeitura de Quarto Centenário, através da Secretaria de Ação Social e CRAS, realizou na semana passada, o curso de capacitação da Escuta Especializada, cujo treinamento foi ministrado pela assistente social Aline Amanda Ribeiro.

O curso aconteceu durante os dias 3 e 4 de março e foi realizado em duas etapas, sendo que na primeira a participação foi das psicólogas do município e depois com a Rede de Proteção Municipal e seus representantes.

De acordo com a Prefeitura, a implantação da Escuta Especializada é uma  recomendação do Ministério Publico aos municípios. Em Quarto Centenário, foi a primeira vez que psicólogos e a Rede de Proteção tiverem esse treinamento, que teve como investimento um valor aproximando de R$ 6 mil.

O prefeito Akio Abe, bem como a primeira-dama e secretária da Ação Social, Maria Aparecida Abe, marcaram presença no encerramento da capacitação. “A capacitação e o envolvimento de todos é de suma importância para alcançarmos o objetivo proposto que é a garantia dos direitos da criança e adolescente”, disse Maria Aparecida Abe