Quarto Centenário é a 5ª cidade do Paraná mais transparente no combate à Covid-19

Quarto Centenário é a quinta cidade mais transparente do Paraná, quando o assunto é aplicação de recursos para combate à Covid-19. O município obteve nota de 97% na avaliação feita pelo Tribunal de Contas, ficando também em 1º lugar da mesorregião junto com o município de Janiópolis.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Para chegar a este índice de transparência, os técnicos do TCE-PR analisaram as informações disponibilizadas nos portais da transparência dos 399 municípios paranaenses. Isso, após terem sido feitas recomendações aos gestores municipais, considerando que algumas das normas dos processos licitatórios tiveram de ser flexibilizadas devido à urgência de certas compras para o enfrentamento à pandemia.

“Em especial, gostaria de agradecer ao prefeito Akio Abe pelo apoio e confiança e parabenizar toda a nossa equipe da saúde. Esse resultado foi graças ao esforço e empenho de cada um, inclusive disponibilizando todas as informações necessárias para o enfrentamento da pandemia, alimentando o site com conteúdos importantes à população”, diz o secretário de Saúde, Marcos Aurélio.

Já o prefeito Akio Abe cita que além da transparência dada à utilização dos recursos públicos, manter sempre as contas do município equilibradas é outra grande preocupação da gestão, mesmo em tempos de pandemia e queda de arrecadação. “Nossos parabéns a toda a equipe da saúde. Se não fosse o trabalho dedicado de cada um, não teríamos esse resultado”, disse.

Vacinação: Já em 2021, a prioridade será o acompanhamento das ações de planejamento, organização e execução do plano de vacinação contra a Covid-19 por parte das prefeituras.