Quarto Centenário: carga de cigarros apreendida é avaliada em R$ 1,3 milhão

A carga de cigarros apreendidas na manhã desta terça-feira em Bandeirantes do Oeste, distrito de Quarto Centenário, foi avaliada em R$ 1,3 milhão pela Polícia Rodoviária Federal – PRF.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Foram duas apreensões, sendo que a primeira ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois veículos, um VW Golf e uma Volvo XC60. Os condutores desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade.

Segundo a PRF, foi feito o acompanhamento tático, com os veículos abordados em seguida. A XC60 estava completamente carregada com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista. O Golf deslocava à frente com o objetivo de informar a presença de fiscalização policial. Duas pessoas foram presas.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também abordou o veículo.

O condutor afirmou estar transportando frango, porém apresentou um nervosismo fora do normal. Questionado mais uma vez sobre a carga o motorista confessou que transportava cigarros contrabandeados. Ele também foi detido.

No total, as duas apreensões somaram aproximadamente 270 mil maços de cigarros, gerando um prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos contrabandistas. As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária de Cascavel. (Assessoria de Comunicação/PRF).