Quarto Centenário: agentes fazem arrastão contra dengue

Preocupados com o período chuvoso, quando se aumenta os índices de focos de dengue, agentes comunitários de saúde de Quarto Centenário estão realizando um amplo arrastão em toda a cidade.

O trabalho será de visitas às residências, levando esclarecimentos, ações de vistoria, eliminação de foco e orientações aos moradores sobre a importância do papel de cada um no combate à doença.

O prefeito Akio Abe esteve na Secretaria de Saúde acompanhando a saída dos agentes e destacou a importância em ações como esta.

“Estamos fazendo esse arrastão com o objetivo de conscientizar os moradores para que nos ajudem no combate à dengue, eliminando os possíveis criadouros de mosquito”, disse.

O secretario de Saúde, Marcos Aurélio, ressalta aos moradores, que é importante que se autorize a entrada dos profissionais. “A gente pede encarecidamente para que os moradores autorizem a vistoria, porque o atendimento de prevenção que nós oferecemos é bem rápido e produtivo”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, em Quarto Centenário já temos casos positivos de dengue e que em cidades da região os números estão altíssimos em relação à doença. “Daí a necessidade de nos prevenirmos”, citou.