Proerd realiza formatura dos alunos do quinto ano da Rede Municipal de Educação

Uma noite festiva para os mais de 100 alunos que se formaram na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, pelo Proerd. A solenidade realizada no Centro de Convivência do Idoso reuniu centenas de pessoas entre pais, professores e lideranças municipais.

O Proerd é um programa totalmente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal ensinar as crianças a dizerem não às drogas e à violência. Os instrutores são policiais militares capacitados e contam com a ativa participação dos professores e da família.

No município as aulas foram ministradas pelo Soldado da PM, Cleberson Pereira da Silva, que desempenhou um belo trabalho junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino e já deixa saudade.

O Proerd é um programa importante, que serve como instrumento de orientação às crianças, a respeito dos perigos das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. No município, o programa está sendo desenvolvido em parceria com a Copacol e Polícia Militar.

Durante a solenidade, foram entregues os certificados a todos os alunos e o ‘Leão Daren’, símbolo do Proerd, significando a força, garra e a resistência que todos precisam ter, também foi realizada a premiação aos alunos que se destacaram na elaboração de uma redação, sendo escolhida uma redação por turma e uma para ser lida representando todos os Proerdianos. Os autores das redações escolhidas receberam prêmios da administração.
Esteve presente representantes da Copacol Gislaine Pontes e Elizete da Molin, Fabiana Galvão representando o núcleo regional de educação de Goioerê e lideranças do município.
Uma noite de muita alegria para todos os envolvidos e a esperança de um futuro melhor para os jovens moreirasalenses.

Fonte: Moreira Sales – Prefeitura da Cidade