PRF prende quadrilha que realizava roubo de cargas e sequestro de caminhoneiros na região metropolitana de Curitiba (PR)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de segunda (14), em Balsa Nova (PR), quatro homens suspeitos de realizar roubo de cargas e sequestro a caminhoneiros na região metropolitana de Curitiba. Dois homens tinham tornozeleiras eletrônicas que estavam ocultas com papel alumínio. A quadrilha carregava um pequeno arsenal utilizado nos crimes.

Por volta das 22 horas, equipes da PRF abordaram um veículo suspeito de realizar roubos de carga e sequestros a caminhoneiros na BR-277, distrito de São Luiz do Purunã.

No Honda/Hr-v com placas trocadas, quatro homens carregavam uma pistola Glock 9mm, dentro de um kit RONI (suporte que transforma a pistola em arma longa) com 24 munições, kit rajada e mira laser. No interior do veículo havia ainda um segundo  par de placas. Também havia um bloqueador de sinal, toucas tipo balaclava e lacres plásticos, possivelmente usados como algemas.

Um veículo com as mesmas características esteve envolvido num roubo a caminhão em 4/12/2020, ação realizada por 4 indivíduos armados, na mesma região da abordagem. Dois homens, usavam tornozeleira eletrônica, e mesmo algemados, utilizaram o pé e tiraram o papel alumínio que a circundava.

Presos, a princípio, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito; associação criminosa; receptação de veículo; e adulteração de sinal identificador de veículo automotor; eles foram encaminhados para a Polícia Civil de Campo Largo (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.