Prefeitura e INSS inauguram espaço para facilitar atendimento aos cidadãos

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, inaugurou na manhã desta sexta-feira (28), a Sala de Avaliação Social, órgão do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que tem como objetivo, facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços prestados pelo INSS.

Além disso, segundo o prefeito, a Sala de Avaliação Social também visa promover a celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pelo INSS. “Sem falar que aqui será um local onde o cidadão será orientado sobre os mais diversos serviços na área de seguridade”, disse.

Para a realização da parceria com o INSS, a Prefeitura cedeu um servidor de carreira, que vai atuar no local, orientando e fazendo os encaminhamentos necessários da população. “Estamos colocando um servidor à disposição e dessa forma garantindo mais humanização no atendimento ao cidadão que busca os serviços do INSS”, frisou o prefeito.

Ronaldo Bezerra, coordenador do INSS na região Sul, disse, através de videoconferência, que no espaço inaugurado nesta sexta-feira, também será feito atendimento remoto para a realização da perícia social, entre outros serviços ofertados pelo Instituto Nacional do Seguro Social.