Prefeitura de Janiópolis vai reativar poço artesiano parado há cerca de 10 anos

A Prefeitura de Janiópolis, por meio da Diretoria de Obras e Viação está concluindo os reparos e testes de equipamentos, visando a reativação do poço artesiano da Vila Rural Elias Abraão. O equipamento estava desativado há cerca de 10 anos, após apresentar falhas de operação. Sem manutenção, parou de funcionar e o local estava em situação precária.

O vice-prefeito Eides Guedes e o Secretário de Administração Wilson D´Ângelo, juntamente com o eletricista Narciso Aparecido da Silva estiveram no local. Eles realizaram a manutenção da tubulação, instalaram um novo motor e os testes de bombeamento de água foram efetivados com sucesso.

Nos próximos dias, o poço artesiano será reativado com o objetivo de atender as cerca de 40 famílias que residem na Vila Rural, próximo a Comunidade do Graminha.

Os reparos foram feitos após a verificação das estruturas e optou-se pela instalação de um novo equipamento com melhor eficiência, o que vai permitir a exploração do poço pela comunidade.

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores da Vila Rural que estamos conseguindo atender, graças ao empenho da nossa equipe”, disse o vice-prefeito Eides Guedes.