Dengue ou Covid?: Pronto Socorro de Goioerê está lotado

O Pronto Socorro de Goioerê vem registrando um movimento só visto no período da pandemia da Covid-19. A razão, segundo plantonistas do local, é o aumento do número de casos de dengue na cidade. Com os sintomas das duas doenças são muito parecidos, fica a suspeita: é dengue ou Covid?

De acordo com os médicos, tanto a dengue, quanto a Covid podem causar febre, dor no corpo, falta de apetite e perda de paladar. No entanto, é possível encontrar características divergentes entre as duas infecções.

A dengue tem como característica principal a febre alta, uma mialgia intensa causada por dor muscular e articular e algo muito característico que é a dor atrás dos olhos.

Por outro lado, a Covid é caracterizada por sintomas respiratórios, como tosse, dor de garganta e coriza. Nos casos moderados a graves, podem surgir tosse e febre persistentes, falta de ar, desconforto respiratório e dificuldade para se alimentar.

Diante das características muito parecidas entre as duas doenças, o Ministério da Saúde reforça que, com o aparecimento de qualquer sintoma, é essencial procurar atendimento médico.