Prefeitura de Janiópolis entrega kits para a APAE com recursos do Imposto de Renda

A Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social entregou vários kits de brinquedos, impressora multifuncional e carteiras para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (27/11), no Auditório do Pátio.

Na oportunidade, o vice-prefeito Eides Guedes fez a entrega para a diretora da Escola Marcelo Aparecido (mantida pela APAE), Luciana Nery. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, resultado de doações do Imposto de Renda.

A diretora da APAE Luciana Nery destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Janiópolis. O vice-prefeito Eides enfatizou que a APAE é uma entidade que merece toda a atenção por parte da Administração Municipal e por isso sempre é agraciada com melhorias.

COMO FUNCIONA

As doações são feitas ao Fundo para Infância e Adolescência. Na modalidade de doação via declaração do imposto de renda.

O contribuinte declara que quer destinar até três por cento para o Eca. E outros três por cento para instituições que atende aos idosos. Assim, o contribuinte pode destinar até seis por cento a estas instituições.

Na prática, não desconta do contribuinte o valor apontado para doação, ou seja, os seis por cento. Este terá que pagar o valor total apurado na declaração. E pedir a união que destine as instituições apontadas.

Em resumo, o valor devido do imposto apurado o contribuinte paga integralmente a união que por sua vez, repassa até seis por cento para as instituições apontadas pelos contribuintes.