Prefeitura cancela contrato com construtora de obras orçadas em cerca de R$ 9 milhões

O prefeito Betinho Lima anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 12, que a Prefeitura de Goioerê está cancelando o contrato com a empresa vencedora da licitação para a realização das obras de pavimentação asfáltica das ruas do Distrito de Jaracatiá, Conjunto Águas Claras e Jardim Universitário. No total são cerca de R$ 9 milhões em contrato.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A medida, segundo ele, foi tomada depois que a empresa não cumpriu com os prazos para iniciar as obras, estabelecidos através de contrato com o município.  Diante disso, a administração resolveu rescindir o contrato e penalizar a empresa pelo descumprimento dos serviços.

De acordo com o prefeito, várias reuniões para tratar do assunto foram realizadas, com a Prefeitura acatando e concedendo todos os prazos solicitados pela empresa, mas segundo ele, a ‘paciência’ chegou ao limite. “Não dá para esperar mais. Estas obras seriam entregues agora, no mês de dezembro, mas infelizmente não será possível por conta da falta de compromisso dessa empresa”, disse.

Com o cancelamento do contrato, a Prefeitura vai abrir um novo processo licitatório. “O dinheiro está na conta e só precisamos realizar uma nova licitação para que as obras sejam iniciadas, realizadas e entregues para a população”, citou, acrescentando que não mais permitirá pedidos de ampliação de prazo para início das obras como agora. “Não vamos mais tolerar esse tipo de atitude”, destacou.

O anúncio do cancelamento do contrato aconteceu no auditório da Prefeitura e estiveram presentes os presidentes das associações de moradores do Jardim Universitário, Conjunto Águas Claras e Jaracatiá.

A princípio será convocada a empresa segunda colocada na licitação. Caso não aceite a proposta, será convocada a terceira e em caso de não haver interesse, será feita uma nova licitação.

A Prefeitura não informou, mas a expectativa é de que o novo processo de licitação leve cerca de 90 dias para ser realizado, devido a prazos de publicação de editais, apresentação de propostas e assinatura de contratos.