Prefeitura apresenta projeto do novo Quartel dos Bombeiros em Goioerê

O prefeito Betinho Lima, juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, capitão Anderson Luiz Feijó, apresentaram na manhã desta sexta-feira, o projeto de revitalização do Centro de Eventos do Parque do Povo, que vai abrigar o novo Quartel dos Bombeiros de Goioerê.

A reunião que apresentou o projeto aconteceu no gabinete municipal e contou ainda com a presença do sargento Ademir Perez, comandante dos Bombeiros de Goioerê, bem como dos vereadores Patrik Pelói, Fábio Plaza e engenheiros responsáveis pela elaboração do projeto.

De acordo com o prefeito Betinho, a intenção de mudar a sede dos bombeiros tem como objetivo dar mais conforto aos militares, ao mesmo tempo em que eles possam usar a área – que é ampla – para seus treinamentos.

Com a instalação do novo quartel, o Corpo de Bombeiros de Goioerê será totalmente militarizado, conforme já anunciou o comandante geral da corporação, Tenente-coronel Vasco. “Esse é um compromisso que o Coronel Vasco assumiu conosco. Estamos avançando nesse projeto e não vai demorar nosso bombeiro será totalmente militarizado. Teremos doze homens na guarnição, hoje só temos três”, destacou o prefeito.

DEFESA CIVIL: – Além do novo quartel dos bombeiros, o projeto apresentado nesta sexta-feira contempla ainda um espaço destinado à Defesa Civil, que terá em Goioerê uma espécie de escritório regional, de onde será feita a distribuição de insumos para as demais cidades. No total serão cerca de 1.4 mil metros quadrados de área construída, destinada aos bombeiros e Defesa Civil.