PDLF: mulheres do grupo da Copacol promovem reforma da Capela Santa Rita de Cássia da Padre Feijó

Uma noite de celebração e muito especial para participantes do Grupo Feminino da Copacol de Alto Alegre (Nova Aurora): Diuly Bloemer, Jiselly Bloemer, Maria Tatiara Wanzuita e Simone Roecker Cardoso.

O sonho de revitalizar a Capela Santa Rita de Cássia da comunidade Padre Feijó, em Nova Aurora, se tornou realidade, e o projeto desenvolvido durante o PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina) saiu do papel.

Com um valor aproximado de R$ 60 mil, as integrantes concretizaram o projeto de melhoria da capela. Foi realizada a reforma do telhado, do piso, das portas e das janelas, e feita a pintura de toda a estrutura.

Segundo a integrante Jiselly, a ideia do projeto aconteceu durante o desenvolvimento do PDLF. “Mesmo com tantas dificuldades conseguimos concluir nosso projeto e com a ajuda da comunidade, que abraçou a causa e nos ajudou muito durante todo o tempo de execução, realizamos esse sonho”, explica Jiselly.

Na oportunidade, as integrantes agradeceram todas as pessoas que ajudaram a conclusão da reforma. “Somos gratas pela cooperação de todos, que contribuíram com as nossas promoções, que colocaram a mão na massa e se disponibilizaram todo o tempo durante as obras. Além disso, a Cooperativa foi muito importante para nós, pois nos incentivou e nos apoiou em todo o processo de desenvolvimento do projeto”, conclui.

Fundos
Para que a reforma acontecesse, as integrantes realizaram diversas ações junto as comunidades com o objetivo de arrecadar fundos. Elas venderam cucas, lembrancinhas para os dias das mães, promoveram a campanha da soja, receberam doações de várias pessoas do comércio. Juntamente com isso, a própria Capela auxiliou com parte do valor.