Para conter gastos, Festa do Leitão Maturado é cancelada em Goioerê

Prato típico de Goioerê, o Leitão Maturado não terá sua festa este ano. O cancelamento do evento foi anunciado na manhã desta segunda-feira, pelo prefeito Betinho Lima em conjunto com representantes de várias entidades.

A medida, segundo o prefeito, visa conter gastos, para que o município possa dar continuidade aos investimentos, além de honrar os compromissos assumidos com fornecedores e servidores municipais.

De acordo com o prefeito, para a realização da festa, a Prefeitura teria que desembolsar cerca de R$ 1 milhão e 700 mil, o que poderia impactar na atual situação financeira do município, comprometendo futuros investimentos. “A gente sabe da importância da festa, mas não podemos comprometer a situação financeira do município”, disse ele.

Entre os gastos para a realização da festa, o prefeito citou a contratação de artistas e barracas, segurança, palco e som, bem como jogos de mesas e cadeiras, entre outros. “O custo dessa festa é muito alto e nós não temos como arcar com sua totalidade, É uma questão de orçamento”, frisou o prefeito.

Ao anunciar o cancelamento da festa, o prefeito citou outras prioridades neste momento para o uso dos poucos recursos do município, como a reposição salarial dos servidores e a contrapartida em obras que visam melhorar a qualidade de vida da população.