Palestra sobre Inteligência Emocional reúne profissionais da educação em Janiópolis
Uma palestra com o tema Inteligência Emocional foi realizada nesta quinta-feira (20/07) em Janiópolis. A ação reuniu professores e funcionários da APAE e também do CMEI Professora Maria de Bortolo Lopes. A iniciativa foi da empresa Luciana Nery Palestras, ofertada de forma gratuita para os participantes.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
As palestrantes Luciana Nery e Dayane Angelista deram foco para questões pontuais, como saúde mental pós pandemia. Conforme Luciana, os problemas emocionais têm afetado muitas pessoas após esse período de pandemia e a conversa sobre Inteligência Emocional visa promover um melhor entendimento da situação.
Segundo ela, a inteligência emocional é muito importante no ambiente de trabalho, seja qual for a área de atuação e garante que as decisões sejam mais racionais.
A inteligência emocional permite à pessoa conhecer e controlar suas emoções, em especial em momentos de pressão. No entanto, isso não quer dizer reprimir o que sente. Ao contrário, visa entender o porquê e assim saber como lidar com a situação.
O equilíbrio das emoções evita problemas de saúde, como ansiedade e depressão, por exemplo. Além disso, se não está sob controle, pode refletir em sintomas físicos, como dores, diabetes e até doenças no coração.