Palestra “Como reconhecer Abuso Sexual Infantil” é realizada em Janiópolis

“Como reconhecer Abuso Sexual Infantil através do Desenho” foi o tema de palestra realizada nesta segunda-feira (12/06), em Janiópolis. A capacitação reuniu profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Professores das Escolas Estaduais, Conselheiros Tutelares e aconteceu no Centro Municipal de Educação João Cardoso de Morais (Secretaria de Educação).

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Foi a segunda palestra da psicóloga Camila Lemes Alves  que repassou informações importantes sobre o assunto. Ela destacou que “o abuso sexual nem sempre deixa vestígios físicos, mas quando pegam num lápis, as crianças revelam muito do seu mundo”.

“Através do desenho, os profissionais conseguem acessar a pistas sobre os medos e traumas das crianças que colocam no papel os seus pensamentos e sentimentos”, frisou a psicóloga que é especialista em Clínica Organizacional e Hipnose. Ele revela que “quando existe alguma coisa que está perturbando, a criança, irá expor e o desenho é uma das ferramentas e meios que devem ser exploradas pelos profissionais”.

A palestra foi organizada pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.