Copacol: piscicultores trocam informações sobre manejo no inverno

Piscicultores integrados da Copacol estão participando de mais uma rodada de Dias de Campo. O intuito é proporcionar uma troca de experiências sobre manejos que garantem melhores resultados e rentabilidade na atividade. Os encontros são com pequenos grupos e acontecem nas propriedades dos próprios cooperados. A conversa está focada principalmente nos manejos de inverno, período de grandes desafios para a piscicultura.

De acordo com o engenheiro agrônomo de piscicultura da Copacol, Warle Ribeiro, este é um momento para os produtores trocarem experiências e tirar dúvidas. “A ideia com esses encontros é preparar o produtor para essas condições de frio na nossa região. Queremos prevenir os piscicultores para quais ações eles devem ter nessas condições extremas de temperatura, observando aspectos de nutrição e comportamento dos peixes. Além disso, como os encontros acontecem em pequenos grupos, todos se sentem mais à vontade para tirar dúvidas sobre manejos feitos por vizinhos que estão dando certo”.

Serão nove encontros que acontecem em Jesuítas, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Cafelândia e Toledo. A Copacol é pioneira no sistema de integração na piscicultura. Atualmente, a Cooperativa possui 286 produtores integrados que, somente no ano passado, abateu 51,6 milhões de peixes.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP