Núcleo de Educação realiza premiação do concurso de redação em Cidadania Fiscal

Acontece nesta quinta-feira, dia 28, a solenidade de premiação aos vencedores do concurso de Redação em Cidadania Fiscal – Etapa Final – promovido pelo Núcleo Regional de Educação de Goioerê, em parceria com o Observatório Social do Brasil e Rotary Clube Satélite União Atitude. O evento será no salão do Goioerê Clube de Campo, às 9 horas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O concurso foi organizado em modalidades e categorias distintas, para todos os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA da rede pública estadual de ensino, da rede particular e da rede municipal de ensino de Goioerê. Entre os objetivos, o concurso buscou despertar e conscientizar o estudante sobre a função social dos tributos, promover o interesse pelo controle social, ética, cidadania e educação fiscal e possibilitar a reflexão e o debate sobre esses temas no ambiente escolar.

Cada escola participante realizou um trabalho pedagógico com o tema de Educação Fiscal durante as aulas, abordando o gênero previsto, realizando as atividades de leitura e produção textual durante as aulas presenciais, híbridas ou remotas.

Após a realização da etapa escolar, os trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora Interna instituída pelas escolas, foram enviados aos cuidados da coordenadora do concurso, professora Rosemary Schoffen Turkiewicz.

 

ESCOLAS PREMIADAS EDUCAÇÃO FISCAL

COL. EST –  CECÍLIA MEIRELES – EFM

COL. EST – RANCHO ALEGRE – EFM

COL. EST. JOSÉ ALFREDO DE ALMEIDA – EFM

COL. EST – POLIVALENTE DE GOIOERE – EFMP

COL. EST – CARLOS GOMES – EFMP

CEEBJA MARIA ANTONIETA SCARPARI – EFM

ESCOLA ESTADUAL RIBEIRO DE CAMPOS – EF

ESCOLA MUNICIPAL JOSE JESUS CAVALCANTE – EF

COLÉGIO MUNDO MÁGICO DA CRIANÇA – EFM