Núcleo de Educação entrega kits de robótica para escolas estaduais

A chefia do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, fez na última sexta-feira, a entrega dos kits robóticas para as escolas estaduais no município. Foram contempladas os colégios Antônio Lacerda Braga – Premen II;  Polivalente – Premen I; Duque de Caxias e Vila Guairá. No total 58 kits foram entregues.

Durante sua fala, a chefe do Núcleo, professora Tânia Henrique, explicou que o programa Robótica Paraná foi lançado no final de agosto do ano passado, oferecendo aos  alunos do Ensino Médio da rede estadual, conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, incluindo motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos. O Governo do Paraná estuda adquirir mais 6 mil kits de robótica para os colégios da rede estadual.

A entrega dos kits contou com a participação de professores, diretores e outras autoridades, como o chefe de gabinete da Prefeitura de Goioerê, Marcio Bonesi, na oportunidade representando o prefeito Betinho Lima. O secretário de Agricultura, Paulo Koike, também esteve presente.