Na prevenção contra a Covid-19 não se deve esquecer da dengue

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde e também da Vigilância Sanitária, está alertando à população, em relação aos cuidados com a dengue. É que segundo os médicos, em tempos de pandemia, dengue e Covid podem ter sintomas iniciais semelhantes, com febre, dor de cabeça e dor no corpo. E nesse momento pandêmico é importante não se esquecer da prevenção a não proliferação do mosquito transmissor da doença.

O alerta está sendo feito, uma vez que Goioerê registrou na última quinta-feira, dois novos casos de dengue, subindo para 7 o número total de confirmados. Segundo a Vigilância Sanitária, dos 218 casos notificados até agora, apenas 7 foram confirmados e 205 deram negativos. No total, 6 casos aguardam resultados de exames.

Mas de acordo com Ana Flavia Cosa, chefe da Vigilância Sanitária, mesmo com os números crescentes da dengue nos municípios da região, Goioerê tem conseguido controlar a doença, graças ao rápido trabalho dos agentes, que ao registrar um novo caso suspeito, imediatamente realizam o bloqueio no entorno da residência do suspeito.

Ela lembra que apesar dos cuidados com a Covid, a população não pode se esquecer da dengue. “Estamos preocupados com a Covid e nos esquecendo da dengue. Essa doença também mata e por conta disso precisamos estar atentos, colocando em prática as medidas preventivas contra o mosquito que a transmite”, disse.

Ana Flávia cita que entre os cuidados estão não deixar água parada em vasos, copos plásticos, pneus, bem como não jogar lixo em terrenos baldios, praças ou construções. “Se todos colaborarem a gente vence essa guerra”, diz ela, citando que os agentes de controle de endemias têm visitado as residências e até realizado limpeza de quintais.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário