Na Copel, Betinho entrega carta de viabilidade das 504 casas populares

O prefeito Betinho Lima esteve na capital do estado esta semana, onde manteve importantes contatos nos mais diferentes órgãos e secretarias do Governo do Paraná.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Entre as audiências, o prefeito esteve reunido com diretores da Copel, onde teve a oportunidade de entregar a chamada carta de viabilidade técnica da construção do futuro loteamento planejado com 504 casas populares.

O novo conjunto será construído na entrada da cidade, às margens da BR-272, próximo do Parque de Exposições. “Essa carta de viabilidade técnica é mais um passo que estamos dando na consolidação dessa importante conquista para nossa cidade”, diz Betinho.

O prefeito lembra que as moradias serão construídas através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por intermédio do programa Casa Fácil, com as casas a serem construídas devendo atender famílias com renda de até três salários mínimos.

Ele cita que cada família selecionada terá R$ 15 mil para custear o valor de entrada do financiamento. “Sem dúvida estamos falando do maior programa habitacional que nossa cidade já viu”, destaca ele, citando que as casas serão de 48 metros quadrados, dotadas de sala, cozinha, quartos e banheiro.

EMPREGOS: – O prefeito lembra ainda que a construção das casas vai proporcionar a geração de cerca de mil empregos diretos. “Serão muitos pedreiros, serventes e ajudantes trabalhando nessa obra. Estamos prevendo cerca de mil trabalhadores”, citou.

OUTROS PROJETOS: – Ainda na capital, Betinho esteve na Sedu – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – com o objetivo de acompanhar os projetos protocolados e pedir pressa na liberação dos mesmos.

O prefeito explica que estar presente nos órgãos do Governo do Estado em Curitiba faz toda a diferença, uma vez a proximidade possibilita verificar in loco o andamento de cada demanda feita pelo município.

OBRAS: – Já em Goioerê, na quarta-feira o prefeito esteve no Parque Industrial, onde sua administração iniciará nos próximos dias, as obras de pavimentação das ruas. Os serviços serão realizados pela Empresa Liotto.

Em Jaracatiá também está definida a empresa que fará a pavimentação das ruas do distrito. Trata-se da Pedreira Itaipu de Campo Mourão. A expectativa é grande, com as obras devendo ser iniciadas já na próxima semana.

Nos próximos dias serão anunciadas as empresas que farão as obras de asfalto no Jardim Universitário, Conjunto Águas Claras e Estrada da Amitec.