Moreira Sales terá Mostra de Teatro gratuita de quarta a sábado com a “Cia do Abração”

A alegria e o sorriso do teatro estão chegando à cidade de Moreira Sales. Para promover o entretenimento para toda a família e crianças de todas as idades, o projeto Moreira Sales Mostra Teatro, realizará, a partir desta quarta-feira, dia 19, até sábado, uma movimentada Mostra de Teatro.

A mostra terá participação da “Cia do Abração”, que apresentará os espetáculos “Estórias Brincantes de Muitas Mainhas” e “O Mágico de Oss”. Serão seis apresentações gratuitas no Centro de Eventos Fátima Ozanan. Além disso, também acontecerá uma oficina teatral direcionada a professores e interessados. O evento é patrocinado pela Copel e Sanepar.

A diretora da “Cia do Abração”, Letícia Guimarães, comenta que o objetivo principal do evento é fomentar o teatro para crianças, através da difusão de espetáculos, com o intuito de ampliar o intercâmbio das pesquisas em novas dramaturgias, além de debates com público e artistas locais, através de debates após as apresentações e oficina teatral, visando à formação de novas plateias.

Para a atriz moreirasalense e produtora da AnaLua Produções, Ana Sercunvius, a mostra Moreira Sales Mostra Teatro almeja enriquecer a articulação de pensamento e produção cultural, através do teatro. Também está prevista a tradução em libras, como forma de possibilitar o acesso a pessoas com deficiência auditiva, nas duas apresentações de ‘O Mágico de Oss’, nos dias 21 e 22 de abril às 19h e 15h, respectivamente.

Ana Sercunvius, proponente deste projeto, quer também valorizar os 22 anos de experiência dedicados à pesquisa e produção de espetáculos dirigidos à criança da “Cia do Abração”, que lança em sua arte um novo olhar sobre a criança e a compartilhando com o público e artistas paranaenses. “Sentimos a necessidade de pilotar esta iniciativa, propondo este espaço de troca, mantendo uma pesquisa contínua sobre o assunto, atuando na formação de novas plateias, que estejam capacitadas a desenvolver discernimento e critérios avaliativos em relação à obra teatral”, finaliza.

Para a prefeitura de Moreira Sales, o projeto traz muitos benefícios para a população da região. “O Departamento de Cultura e Turismo de Moreira Sales está radiante. A expectativa já é grande para essa contribuição cultural que iremos viver. Gratidão por temos uma moreirasalense nos representando na arte do Paraná, Ana Sercunvius.  Será uma alegria tê-la apresentando para a nossa comunidade”, revela Dayana Mazzer, diretora de Cultura de Moreira Sales.