Janiópolis: prefeitura contrata empresa de segurança para atender escolas da cidade

Visando garantir a segurança de alunos e professores, em virtude dos últimos acontecimentos de violência em escolas de algumas cidades do País, a Prefeitura de Janiópolis contratou uma empresa especializada para fazer a segurança nas escolas municipais, estaduais e Apae.

A contratação é de forma emergencial, segundo anúncio feito pelo prefeito Ismael Dezanoski durante reunião realizada na noite de quinta-feira, na Câmara Municipal. “Esse é um assunto sério e nós não podemos deixar para resolver depois. Tem que ser agora”, disse ele.

No total serão contratados 6 seguranças para atender as escolas municipais Alfeu Teodoro de Oliveira, Teodolino Souza Franco de Bredápolis, CMEI Professora Maria de Bortollo Lopes, Escola Especial da APAE, escola estadual D. Pedro II e Colégio João XXIII.

A reunião que foi convocada pela Câmara em conjunto com a Prefeitura Municipal reuniu vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, Polícia Militar, Conselho Tutelar e diversas outras lideranças do município.

Na oportunidade, todos mostraram preocupações sobre os últimos acontecimentos de violência nas escolas, sendo um dos fatos que chamou a atenção foi a invasão de um Cmei de Blumenau – SC, onde quatro crianças foram mortas.

O prefeito ouviu as reivindicações e no final, após conversar com seus assessores anunciou algumas ações. “A partir de segunda-feira teremos pelo menos um segurança em cada escola. Essa foi uma das ações que será cumprida de imediato e vamos aguardar dentro de 30 dias para anunciar outras ações”, disse Ismael.

O sargento Edson Batista de Paula, Comandante do Destacamento da Polícia Militar participou da reunião. Ele destacou que a determinação é que toda a viatura que não esteja atendendo ocorrência faça rondas nas imediações das escolas. “Tivemos reuniões com a Patrulha Escolar e recebemos instruções que serão repassadas para todos os funcionários da educação de Janiópolis, com intuito de reduzir esse medo e trazer conforto para as famílias”, destacou o sargento.