Moreira Sales: programa Castrapet castrou mais de 100 animais entre cães e gatos no município

Moreira Sales recebeu na última quarta-feira, 21 de Setembro, a segunda etapa do programa CastraPet do Governo do Estado do Paraná que atendeu 100 animais entre cães e gatos. No município, o programa está acontecendo através da Secretaria de Agricultura em parceria com a ONG Amigo Bicho.

O CastraPet é executado pelo Instituto Água e Terra (IAT), com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, por meio do Fundo Estadual do Meio Ambiente ou de emendas parlamentares e parcerias das prefeituras. As cirurgias são gratuitas e, além da castração, os tutores recebem medicação para o pós-operatório, carteirinha de vacinação e orientação para o bem-estar animal.

As castrações foram realizadas nas dependências do Parque de Exposições José Canezin e contou com a presença da presidente da ONG Amigo Bicho Bia Salomé, vice-presidente Daiane Petreca, a voluntária Geise Claudino que ajudou e organizou os participantes, também esteve presente e cuidando da organização do espaço o secretário de Agricultura Marcelo Marangoni e toda sua equipe, apesar do dia chuvoso a população compareceu e assim garantindo uma melhor qualidade de vida para seus pets. Parabenizamos a todos os envolvidos neste projeto.

 

Fonte: Moreira Sales – Prefeitura da Cidade