Moreira Sales: atividades marcam campanha de Combate ao Abuso e Exploração Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Moreira Sales, juntamente com o Conselho Tutelar e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) , organizaram uma campanha para atrair a atenção da população para este assunto, que por muitas vezes não é lembrado ou dada a devida importância.

A ação contou com panfletagem para a população e colagem de adesivos nos carros que passavam pela avenida, funcionários de mercados e postos de combustíveis estão usando a camiseta para levar a mensagem cada vez mais longe.

Também foram enfeitados os canteiros da avenida João Theotonio com flores amarelas para simbolizar a importância desta data.

O objetivo é proteger crianças e adolescentes, se atente a qualquer mudança brusca de comportamento, alteração de humor entre retraimento e extroversão, fugir do contato social, falta de confiança e medo das pessoas, marcas de agressão, queda no desempenho escolar , chegar muito cedo ou sair mais tarde da escola ( num esforço de escapar da situação do lar), entre outros comportamentos fora do habitual, denuncie.