Quarto Centenário realiza ações alusiva ao dia 18 de maio

A Prefeitura de Quarto Centenário juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, Cras, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizarão uma mobilização sobre o Dia 18 de Maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na terça-feira, 17, foi realizada uma caminhada no município de Quarto Centenário e no Distrito de Bandeirantes que foram organizados pelas escolas estaduais e municipais e Ação Social.

Já na manhã desta quarta-feira, 18, os alunos do Projeto Cidadãos do Futuro fizeram uma apresentação na sede da secretaria da Ação Social.

O prefeito Akio Abe fez questão de prestigiar a ação e falou da importância da data e ressaltou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente.

” Trabalhar em equipe junto a outras Secretarias, Ação Social, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e parceiros em favor de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor e gratificando para mim. Nosso objetivo é despertar a consciência dos cidadãos de Quarto Centenário, crianças, jovens, adultos, idosos, ou quem quer que seja, a importância de combater a exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, frisou o chefe do executivo municipal.

Para a secretaria da Ação Social Cida Abe a ação é de suma importância. “Precisamos nos mobilizar, e chamar a atenção da sociedade para as nossas crianças e adolescentes, e que assim, todos possam assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”. Disse Cida Abe

A proposta da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.