Medidas para óculos de pacientes do SUS serão feitas em Goioerê

Pacientes com problemas de visão, atendidos pela saúde de Goioerê, estão fazendo seus óculos de graça. O serviço, que antes era realizado em Campo Mourão, agora é feito no próprio município, através de parceria da Prefeitura com a Ótica Visão de Cascavel.

De acordo com a secretária Gabriela Martins, com essa parceria serão disponibilizados lentes e armações para pessoas atendidas nas unidades básicas de saúde do município. “Uma conquista importante para a nossa população, que não vai precisar mais se deslocar para Campo Mourão”, cita.

Segundo a secretária, técnicos da Ótica Visão virão a Goioerê uma vez por mês e na oportunidade estarão atendendo os pacientes no Centro de Especialidades, onde será tirada a medida de óculos e verificada as lentes.

Importante destacar que os pacientes incluídos neste programa são aqueles atendidos pelo SUS, cujos custos serão arcados pela saúde. Os óculos chegam após 15 dias do exame e da escolha. O agendamento dos exames estão sendo feitos na Secretaria de Saúde