Mais exames e menos filas: saúde de Goioerê realiza mutirão neste sábado

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, um movimentado mutirão para zerar a fila de espera por exames laboratoriais na cidade. “Vamos começar neste sábado e acreditamos que nos próximos dias vamos zerar as filas de exames laboratoriais”, diz a secretária Gabriela Martins.

O prefeito Betinho Lima cita que o objetivo da administração é oferecer assistência à população, honrando o compromisso de zerar a fila de espera por exames. “Temos um compromisso com a saúde da população e vamos demonstrando isso através de ações como este mutirão”, disse.

Inicialmente serão atendidos pacientes dos postos de Saúde da Vila Candeias e Central. No caso da Vila Candeias, os moradores deverão ir ao Centro Comunitário do bairro neste sábado, no horário das 7:30 horas  ao meio dia. Nesse período será feito a liberação dos exames.

Já os moradores do centro, deverão comparecer na Secretaria de Saúde, também das 7:30 horas ao meio dia. Para que os exames possam ser liberados, o paciente precisa apresentar o pedido do médico e o Cartão SUS. Os exames liberados serão realizados durante a semana.

De acordo com secretária Gabriela Martins, a expectativa é de que sejam agendados cerca de cinco mil exames para serem realizados na próxima semana.