Mais de setenta pacientes de Goioerê realizaram endoscopias com biópsias

No último sábado, uma importante iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou a realização de endoscopias com biópsias para mais de 70 pacientes de Goioerê. Os exames foram conduzidos pela equipe do renomado médico Wanderlister Tavares e seu grupo da Clínica Vida, sediada em Campo Mourão.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A ação, coordenada pela diretora Municipal de Saúde, Patricia Maria, foi fundamental para fornecer acesso a um procedimento de alta complexidade, realizado em uma clínica devidamente estruturada e custeado pelo município. “Tínhamos uma demanda significativa por endoscopias, e com esses atendimentos conseguimos reduzir consideravelmente a lista de espera”, afirma Patricia.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Segundo o médico responsável, esse tipo de exame desempenha um papel crucial na detecção precoce de doenças intestinais, na prevenção de infecções bacterianas no estômago e no rastreamento de condições neoplásicas, ajudando assim na prevenção do câncer.

A Secretária de Saúde, Gabriela Martins, enfatiza que uma série de ações, incluindo mutirões de exames, estão sendo implementadas para lidar com a grande demanda em Goioerê. “Estamos dedicando todos os esforços para atender nossos pacientes no menor tempo possível, especialmente no que diz respeito a exames e consultas especializadas”, ressaltou Gabriela.