Lideranças paranaenses vão à Brasília ouvir ministros e levar demandas dos municípios

Nesta segunda-feira, 18, o deputado federal Zeca Dirceu e sua equipe receberam em Brasília prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 60 municípios do Paraná. Organizado pelo deputado paranaense, o encontro de liderança acontece todos os anos em Brasília, onde o deputado recebe estas autoridades do estado, que levam demandas e participam de palestras com ministros e secretários do Governo Federal.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O deputado explicou que o encontro é realizado desde 2011 e tem como objetivo aproximar os municípios das lideranças dos ministérios e dos demais órgãos do Governo Federal. “Está sendo uma semana de muito trabalho com os municípios aqui em Brasília. Precisamos aproximar cada vez mais os municípios, as nossas bases, do Governo Federal. Nossa base, que sabe as necessidades do povo, deve conhecer o nosso projeto de país”, explicou o deputado.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Reuniões

As lideranças já estão participando de encontros com o Ministro Welington Dias (Desenvolvimento Social); Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional); Cida Gonçalves (Mulheres) e André Fufuca (Esporte).

O Ministro Wellington Dias afirmou que o coração de Zeca Dirceu está sempre olhando para o Paraná e disse que está no evento em nome do presidente Lula apresentando para as lideranças que é possível trabalhar em conjunto com os municípios. “Destaco também esse preocupação social, temos aqui uma missão de dar as mãos a quem mais precisa, não só para tirar da fome e da pobreza, mas, para através da educação, da qualificação, alcançar uma condição na classe média, crescer, ser empreendedor e empreendedora. É nisso que vamos trabalhar juntos”, afirmou.

A Ministra Cida Gonçalves, agradeceu ao deputado se referindo à ele como “eterno líder”, como gratidão por ele ter trabalhado na aprovação da lei da igualdade salarial na Câmara dos Deputados e ainda completou que o evento remete à um processo de construção da capilaridade de políticas públicas para mulheres. “São pessoas (no evento) que tem capacidade de liderança, que são pré-candidatas à vereadoras, à prefeitas. É um momento importante para disseminar nossas políticas e também de fortalecer para que possam vencer as eleições de 2024”, disse.

O ministro André Fufuca afirmou que o presidente Lula criou o Ministério do Esporte e, agora, eles vêm com muito diálogo e muita conversa, principalmente com o Congresso Nacional tentando ampliar ações e objetivos. “O ministério do Esporte, no que depender de nós e do Presidente Lula, não será um ‘cemitério de obras’, queremos entregar as obras para a população poder usar. É importante que haja essa conversa aqui para que possamos construir um ministério ‘desamarrado’ para que os trabalhos possam fluir. O Ministério do Esporte está de braços abertos para todos”, concluiu.

Além do encontro com ministros, os convidados do deputado também participarão de reuniões no INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária); nos Ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Agricultura e Pecuária, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Relações Institucionais, Planejamento, Turismo, na SECOM (Secretaria de Comunicação Social), no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e na Secretaria na Juventude.

Municípios

Entre os municípios com lideranças confirmadas para participarem da caravana, estão, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Altamira do Paraná, Santa Maria do Oeste, Porto Barreiro, Laranjal, Pitanga, Tuneiras do Oeste, Palmital, Rondon, Araruna, Jacarezinho, Barra do Jacaré, Bituruna, União da Vitória, Coronel Domingos Soares, Chopinzinho, Itapejara D’Oeste, Marmeleiro, Assaí, Formosa do Oeste, Cascavel, Quedas do Iguaçu, Cantagalo, Quedas do Iguaçu, São João, Honório Serpa, Anahy, Cornélio Procópio, Tapejara, Toledo, Diamante do Oeste, Ramilândia, Laranjeiras do Sul, Ibaiti, Rio Bonito do Iguaçu, Bituruna, Santa Terezinha de Itaipu, Campo Largo, Itaipulândia, Medianeira, Loanda, Paranavaí, Rio Bonito do Iguaçu, Diamante do Norte, Porto Rico, Tapejara, Santa Helena, Nova Londrina, entre outros.