Jovens do Coopera conhecem estruturas da Copacol no Sudoeste

Unir forças pelo setor é fundamental para manter os negócios da Cooperativa e seus cooperados. Jovens integrantes do Programa Coopera, formado com o objetivo de fortalecer os princípios cooperativistas, vislumbram essa união e buscam fazer parte ativamente do dia a dia da Copacol.

Nessa semana, eles realizaram uma visita técnica por algumas das Unidades de Grãos, Insumos e Sementes da Copacol localizadas no sudoeste do Paraná. Hoje, são 11 entrepostos em operação e quatro obras em andamento.

Segundo a assessora de Cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, a viagem técnica é o segundo encontro do ano e faz parte da programação de atividades do grupo. “A Copacol está com projeto de expansão no Sudoeste e integra-los a esse contexto é importante para que possam entender como o cooperativismo busca promover o desenvolvimento naquela região”, diz.

O grupo também visitou as obras de Marcianópolis, em Santo Antônio do Sudoeste, e Flor da Serra, em Realeza.

Abrangência
Hoje, a Copacol possui unidades nas cidades de Capanema, Pérola D’ Oeste, Pranchita, Planalto, Realeza, Ampére, Santo Antônio do Sudoeste, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra.