Jogos da Juventude: evento será aberto oficialmente neste sábado em Goioerê

A cidade de Goioerê volta a sediar grandes eventos esportivos do Governo do Estado. Depois da Fase Regional dos Jogos Escolares, serão abertos neste sábado, às 19 horas, os Jogos da Juventude do Paraná. A solenidade, com a presença de delegações e autoridades, será realizada no Ginásio de Esportes 10 de Agosto.

De acordo com os organizadores, mais de 800 atletas participam da competição que segue até domingo, quando serão conhecidos os vencedores de cada uma das categorias e modalidades disputadas.

Segundo o secretário de Esportes de Goioerê, Igor Américo, a expectativa é grande, com o evento devendo movimentar não só as quadras, mas também o comércio da cidade. “Estamos muito felizes e acreditando em um grande evento nestes três dias”, citou ele.

A competição é realizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com apoio da Prefeitura de Goioerê, que participa do evento com equipes nas modalidades de futsal masculino, vôlei feminino e handebol, entre outras.

Ainda de acordo com secretário Igor, a competição vai acontecer com os atletas e comissões atentando para todos os protocolos de saúde. “Tudo acertado e aguardando apenas o início da competição, que com certeza, vai fazer nossa cidade brilhar mais uma vez”, disse.