Janiópolis: vereadores pedem melhorias nas estradas, recapes de ruas e mais segurança

Os vereadores de Janiópolis estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (6/2) para mais uma sessão ordinária que foi tranquila. Durante os discursos, os vereadores apresentaram diversos pedidos relacionados a melhorias nas estradas, recape de algumas ruas, segurança pública e pavimentação da Estrada de Bredápolis.

O vereador João Ferreira falou da necessidade de melhorias nas estradas rurais, tendo vista o inicio da safra, pois os agricultores precisam escoar a produção.

O vereador Pedro Floriano dos Santos mostrou preocupação com a segurança pública e citou que o Pátio de Máquinas da Prefeitura foi alvo mais uma vez de ladrões que praticaram furtos no local. Ele também encaminhou ofício cobrando informações dos serviços prestados pela empresa que faz a manutenção da frota de veículos do Município.

Os vereadores Claudemir Dorigon e Elias Veloso comentaram sobre a necessidade urgente de recape asfáltico em algumas ruas da Cidade, em especial a Rua Marechal Deodoro II que está crítica. Eles foram informados que a Prefeitura fará uma operação tapa buracos de forma emergencial enquanto formaliza o processo licitatório do recape.

O vereador Valdeíde Oliveira pediu uma atenção especial ao Distrito de Bredápolis que precisa de melhorias em várias ruas. Ele disse que nos próximos dias chega o IPTU e o povo vai cobrar as melhorias.

O vereador José Mário – Jorge cobrou agilidade nas obras de reforma do Ginásio de Esportes e cobertura da quadra de sintético. Jorge também mostrou preocupação com as estrada rurais e adiantou que em breve os vereadores vão a Curitiba para pedir óleo diesel para ajudar na manutenção das estradas que são muitas.

O vereador Odair Barbosa comentou sobre a convocação do FUPEMJ para uma reunião que será realizada nesta terça-feira as 19 horas e terá a finalidade de eleger representantes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Fundo. Ele também adiantou que vai pedir ao jurídico da Câmara a possibilidade de alterar a Lei da Cortina Verde que já foi aprovada pela Câmara.

O presidente José Barros Freire – Jerry argumentou sobre a importância das reivindicações e cobranças dos vereadores, pois isso, mostra que a Câmara é atuante e está cumprindo com suas prerrogativas.

O vereador Claudinei Lino – Cal da Nove se manifestou apenas para saudar o público na reunião e destacar que apoia todas as reivindicações dos colegas vereadores.

Ainda durante os discursos, os vereadores registraram e elogiaram a Associação dos Servidores pelo evento Noite da Pizza. Também recebeu elogios a professora Janislei Dangui pelo livro a História de Janiópolis, obra editada com apoio da Prefeitura. Foi o vereador Elias Veloso quem fez o registro e parabenizou a professora, sendo aplaudido pelo vereador Pedrão pela lembrança.

O Secretário de Administração e Fazenda da Prefeitura, Wilson D´Angelo que tem sido um elo entre a Câmara e o Executivo, buscando resolver e responder cada pedido de informação dos vereadores assistiu a sessão. Também participou a Secretária de Assistência Social, Dayane de Ávila.