Janiópolis reuniu 600 pessoas na Caminhada na Natureza

O domingo (23/10) foi bastante movimentado no Município de Janiópolis que realizou a sua 3ª Caminhada Internacional na Natureza. Organizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, o evento reuniu cerca de 600 pessoas, no circuito das corredeiras, Comunidade do Graminha.

De acordo com Jairo Quadro, gerente do Escritório Regional do IDR foram 554 inscritos que somados aos organizadores passa de 600 participantes.

O prefeito Ismael José Dezanoski, o vice-prefeito Eides Guedes participaram com suas famílias. Também estiveram presentes, o presidente da Câmara Elias Veloso, os vereadores Pedro Floriano – Pedrão, Claudemir Dorigon – Tico e José Barros Freire – Jerry.

Os grupos de caminhantes, vindos de 22 cidades do Estado chegaram pouco depois das 7 horas e foram recepcionados com um Café da Manhã às margens do Rio Santo Antonio, servido pela Associação Casa das Fraldas. Em seguida os participantes fizeram um alongamento e seguiram caminhando por um trajeto de quase 10 quilômetros.

Os caminhantes puderam visualizar lindas paisagens no meio da mata às margens dos rios, cruzaram pinguelas e enfrentaram muitos obstáculos até retornaram para o almoço que foi servido pela Comunidade Santo Antonio do Graminha.

Para o prefeito Ismael Dezanoski, a Caminhada na Natureza superou as expectativas e o Município já está se preparando para o próximo ano. “Hoje o tempo ajudou e tudo transcorreu dentro do esperado”, disse o prefeito que parabenizou todos os funcionários envolvidos na organização.