Orçamento prevê investimentos de R$ 29 milhões na educação em 2023

A Prefeitura de Goioerê pretende investir pesado na educação em 2023. As ações preveem qualificação de professores, melhoria da infraestrutura das escolas, gestão, formação profissional e combate à evasão escolar, entre outras.
No total, segundo orçamento aprovado em dezembro pela Câmara Municipal, R$ 29 milhões estão previstos para o setor este ano. “Nosso objetivo é ampliar e melhorar as ações na educação municipal, fazendo de Goioerê uma cidade educadora”, diz o prefeito Betinho Lima.
A secretária de Educação, Ane de Paula, cita que os investimentos previstos para o setor, vão refletir diretamente de forma positiva no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes atendidos pela rede municipal de educação. “Não tenho dúvida disso”, comenta ela.
Segundo o prefeito Betinho, os investimentos só serão possíveis graças à boa gestão financeira da sua administração, além de planejamento e zelo com os recursos públicos. “Temos um planejamento cuidadoso e uma gestão austera e de respeito ao dinheiro público, por isso estamos prevendo estes investimentos”, destacou.