Janiópolis: prefeitura realiza Audiência Pública de prestação de contas

A Prefeitura de Janiópolis realizou a prestação de contas do 2º Quadrimestre de 2022 (Janeiro a Agosto) para vereadores e a população em geral. Foi durante Audiência Pública, realizada na noite de segunda-feira (26 de setembro), no Plenário da Câmara Municipal. As apresentações dos relatórios foram feitas pela contadora Ana Paula Matias e pela secretária municipal de Saúde, Mônica Regina Souza.

O objetivo foi fazer a demonstração e avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano de 2022, referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA), ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e ao Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A prestação de contas do balanço financeiro do município é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que garante a todo cidadão acesso à informação sobre os investimentos feitos com recursos públicos, dando transparência nos atos praticados pela gestão corrente, em cumprimento ao artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei Complementar número 101/2000 de 04 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A audiência pública contou com a presença dos vereadores, secretários e assessores da Administração Municipal e pessoas da comunidade. Os dados foram transmitidos em telão pela contadora Ana Paula que também respondeu perguntas dos vereadores e cidadãos presentes.

O Secretário de Administração e Fazenda, Wilson D´Angelo também participou da Audiência e resumiu que a Prefeitura de Janiópolis está com suas contas em dia, cumprindo com suas obrigações e aplicando corretamente os recursos recebidos.

Todos os Relatórios de Gestão Fiscal da atual administração, estão disponíveis no Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Janiópolis: Portal da Transparência. Link: https://janiopolis.atende.net/?pg=transparencia