Janiópolis: prefeitura incentiva avicultura e produção tende a crescer no município

Com objetivo de melhorar a renda dos agricultores locais e consequentemente aumentar o movimento econômico fiscal, a prefeitura de Janiópolis está incentivando e apostando na expansão da avicultura, com medidas de apoio à instalação de aviários, o que deve fazer do município um dos principais produtores de aves da região.

De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, é muito importante o município incentivar os produtores, porque além de estar fomentando novas atividades e diversificação, essas atividades vão gerar renda e qualidade de vida para o produtor bem como vai gerar retornos para o município.

Ainda de acordo com o prefeito, a partir do momento em que a prefeitura amplia o leque de incentivos aos produtores, além de proporcionar-lhes condições de diversificação da produção, reduz o índice de êxodo rural. “A verdade é uma só, com mais renda e melhores condições de trabalho, o produtor rural sente-se valorizado e reforça os seus vínculos com sua propriedade”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

O prefeito cita que entre os incentivos que estão sendo dados aos produtores por parte da administração municipal, pode se destacar para serviços de terraplangem para montagem dos barracões e ainda serviços de manutenção de estradas, deixando as vias em bom estado de conservação.

Ele explica que graças a isso, a avicultura começa a crescer em Janiópolis. Atualmente, segundo ele, são dois barracões em construção do agricultor Hercílio Augusto, localizado no sítio Clevelândia – Bairro São Domingos.

O prefeito destaca ainda, aviário do grupo NSA, do grupo integrado pelos empresários Sidney, Eliane, Adalberto, Alberto, Leocelso, bem como a construção de mais dois barracões no Distrito de Bredápolis da Poeira.

Por último, tem a construção do matrizeiro, que está sendo implantado no bairro rural de Cinco Marcos, pelo casal de empresários Edmar é Andrea Barella. O matrizeiro será integrado por 6 barracões, com investimento de cerca de R$ 6 milhões e geração de 14 empregos diretos, além de dezenas de indiretos. “Como se vê, a avicultura está expandindo em nosso município e a tendência é de crescer muito mais”, diz o prefeito.

O prefeito lembra que além do matrizeiro, o empresário Edmar Barella vai construir cinco casas de alvenaria, que serão repassadas aos colaboradores que vão trabalhar no local. “Nós estamos bastante felizes, pois este empresário pesquisou vários municípios e escolheu Janiópolis para investir”, destaca Ismael, agradecendo os empresários pela escolha do município.

Ismael finaliza citando que o compromisso de sua administração é valorizar o comércio e o empresariado local, realizando ações que promovam a geração de emprego e renda, bem como a melhoria da qualidade de vida da população. “Temos um compromisso com Janiópolis e vamos seguir trabalhando para atrair e valorizar os empresários e empreendedores”, disse.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário