Janiopolis: agentes comunitários de saúde participam de capacitação do Planifica SUS

Capacitar os profissionais de saúde do Município, é uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde de Janiópolis. Nesta quinta-feira (29/06), os Agentes Comunitários de Saúde – ACS participaram de cursos de formação técnica do programa Planifica SUS. Considerados os “olhos do SUS”, os agentes estão nas casas dos moradores, realizando visitas e acompanhamento de pacientes, por isso, precisam cada vez mais de capacitação para prestar um atendimento mais eficaz aos munícipes.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A formação desta quinta-feira, aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, com técnicos da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. A secretária de Saúde, Mônica Regina Souza destaca que o Município investe na qualificação dos funcionários para que seja transformando em qualidade à população.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

O programa Planifica SUS é uma estratégia de educação permanente que busca consolidar a operacionalização plena da Rede de Atenção à Saúde (RAS), por meio da implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (PAS). Visa desenvolver competências, habilidades e atitudes necessárias às equipes técnicas e gerenciais para organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS), Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários.