Inscrições para Enem estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de junho

O Núcleo Regional de Educação de Goioerê, divulgou na tarde desta terça-feira, nota informando sobre a abertura das inscrições para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio de 2023. As inscrições começaram ontem – segunda-feira e seguem até o próximo dia 16 de junho.

De acordo com as informações, os inscritos terão direito de participar das provas que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

PROVADAS: – Segundo o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, os gabaritos das provas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do próprio Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.

ENEM: – O Enem é uma prova do Governo Federal que avalia o desempenho individual dos participantes. Para quem já tem o diploma de nível médio (ou vai tirar o diploma neste ano). O exame serve para acessar as universidades no Brasil (Sisu e Prouni).

SEM CUSTO: – Algumas pessoas têm direito à inscrição gratuita, ou seja, não precisam pagar nenhuma taxa para fazer a prova. Para isso, a pessoa tem de estar na última série do ensino médio, no ano da edição, em escola da rede pública; ou ter cursado o ensino médio todo em escola pública ou como bolsista integral da rede privada. Nesse caso, a renda da família tem de ser igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa; ou estar inscrita no Cadastro Único.