Hussein Bakri denuncia fake news e reitera apoio aos programas sociais
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD), comunicou nesta quarta-feira, 13, que está sendo alvo de fake news. Circula em grupos de whatsapp a mensagem que ele teria recebido auxílio emergencial, benefício do governo federal. “Que coisa absurda! Estou aqui desmentindo essa fake news (notícia falsa) e quero pedir ao cidadão de bem que denuncie mensagens como essa, que tentam atingir a imagem de uma pessoa de bem”, disse.
Bakri reafirmou que os impactos da pandemia sobre o sistema de saúde pública e sobre a economia são grandes. Dentre as medidas do governo federal para minimizar os efeitos do coronavírus está o auxílio emergencial. O Paraná também adotou algumas formas de transferência de renda e benefícios à população, como o programa Compra Direta e o Cartão Comida Boa.
Hussein Bakri teve participação ativa na elaboração e aprovação desses programas. São programas que auxiliam as famílias neste período de recessão. “Assim como auxílio emergencial, o objetivo dessas medidas foi levar comida para a mesa do paranaense. Eu sei da dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, e esse é mais um motivo para combater essa fake news e qualquer conduta que mal diga esses programas”.
“O auxílio emergencial é um direito das famílias em vulnerabilidade. E nós parlamentares temos o dever de zelar por programas que atendam a necessidade da população”. Hussein informou que a Controladoria Geral da União e o Ministério da Cidadania disponibilizaram a relação completa dos beneficiários do auxílio emergencial. A informação sobre quem recebeu ou não auxílio emergencial está disponível no site portaldatransparencia.gov.br.
i like Californication because of the pretty girls and the nice music that it imparts on the show,,
Thank you for an additional crucial report. Where else could everyone get that form of information in this kind of a total way of writing? I’ve a presentation incoming week, and I am on the lookout for these info.