HOMENAGEM COPACOL: Sempre tem uma grande mulher bem perto de você!

A força do agronegócio é alicerçada pelas mulheres, que trabalham de maneira incansável na produção de alimentos. Seja no campo em suas propriedades ou nas indústrias instaladas nos centros urbanos, a competência delas é imensurável.

Para homenagear as conquistas ao longo de décadas e valorizar as histórias próximas a nós, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com unidades no Oeste e no Sudoeste do Estado, produziu um material especial com colaboradoras que representam milhões mulheres que marcaram gerações e demonstram que perto de nós sempre há um grande exemplo feminino.
A colaboradora Elenice Meurer, supervisora da área de suprimentos da Cooperativa, participou da gravação com o esposo, Gilvani, também médico veterinário da Copacol. Eles se conheceram na empresa e estão casados há mais de 10 anos. Dois filhos vieram neste relacionamento: um menino de 11 anos e uma menina de cinco anos.

Elenice e Gilvani compartilharam a história da pequena Rafaela, que aos dois anos apresentou dificuldades para falar. Diagnosticada com autismo, iniciaram os tratamentos. Sem avanços, os médicos descobriram que ela sofria da Síndrome de Rett, um distúrbio raro do neurodesenvolvimento causado por um problema genético que ocorre exclusivamente em meninas, que não tem cura e é degenerativa. “Começamos os tratamentos e começamos a viajar até Cascavel para fazer fisioterapia, tratamento com fonoaudiólogo, enfim, todas as alternativas possíveis para dar melhores condições de vida para nossa filha”, relatam os pais.

A luta tem como base a mulher forte e inspiradora que Eunice representa. Outra história inspiradora é da cooperada Elaine Bressan: um exemplo de mulher guerreira. De Formosa do Oeste, ela e o marido decidiram ir embora para a cidade de Limeira (SP). Depois de várias tentativas de uma vida melhor, voltaram ao Oeste Paranaense, onde compraram uma pequena propriedade. Decidida a dar uma vida melhor à família, ela se associou a Copacol, onde teve suporte para trabalhar com a avicultura, atividade responsável pela renda da família. Por meio da propriedade ela realiza o sonho de ver uma das filhas formada em Farmácia.

MENSAGEM
O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, enaltece o protagonismo exercido pelas mulheres no campo e na cidade. “O mundo mudou muito em relação aos direitos da mulher e esperamos que essa mudança nunca pare. As oportunidades devem ser iguais para todos. A competência precisa prevalecer sempre. A voz da mulher do campo é sempre valorizada. O agronegócio deve muito ao comprometimento de cada uma de vocês. Por isso, quero homenagear e agradecer a todas as mulheres que fazem parte da nossa Cooperativa pela competência em tudo que fazem”, destaca Pitol.

LIVE ESPECIAL
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Copacol realiza nesta segunda-feira, às19h, uma live especial pelo Canal Oficial da Cooperativa no Youtube, com a empreendedora, cafeicultura e palestrate Marisa Helena Contreras. Ela é uma grande incentivadora de projetos que enaltecem o protagonismo feminino no campo e nos negócios. Marisa teve o trabalho reconhecido pelo Sebrae, por meio do Prêmio Mulheres de Negócios. O tema da live será O Poder de Transformação da Mulher.

Confira aqui a produção especial www.copacol.com.br/videos/dia-da-mulher

Deixe um comentário