Hemonúcleo faz apelo por doações de sangue durante período de férias

O Hemonúcleo de Campo Mourão está em estado de alerta por conta do baixo estoque de sangue. Nesta quarta-feira, o órgão pediu apoio aos municípios da Comcam, no sentido de encaminharem doadores, uma vez que em períodos de férias os estoques baixam muito.

De acordo com a direção do Hemonúclo, a queda nas doações se deve à correria de fim de ano e ao fator esquecimento, já que diante do período de festas e descanso, muitas pessoas acabam se ocupando de outras coisas consideradas mais urgentes ou relaxando e não lembram de praticar esse ato humanitário.

Para piorar a situação, a demanda por sangue costuma aumentar neste período do ano, em função da elevação no número de acidentes. A agonia de quem está com um familiar internado em leito hospitalar é indescritível, ainda mais quando esta pessoa necessita de transfusão sanguínea e os estoques se apresentam escassos.

Para os interessados em ajudar, o banco de sangue de Campo Mourão está atendendo no período da manhã durante essa semana, das 07h30 às 11 horas e por agendamento. Para agendar basta acessar o link: www.saude.pr.gov.br/doacao