Casos de Covid disparam em Goioerê: mais 17 nesta quarta-feira

O município de Goioerê registrou nesta quarta-feira, 17 novos casos da Covid-19. Com isto, o total de casos ativos da doença saltou para 35 na cidade. Os números são preocupantes e acredita-se que os casos desta quarta-feira, possivelmente já sejam da nova variante Ômicron, que tem transmissão mais rápida, mas menos agressiva.

De acordo com os dados, o número de pessoas monitoradas passou de 24 na terça-feira para 47 nesta quarta-feira. A maior parte dos casos da doença registrados nas últimas 48 horas em Goioerê é de pessoas que chegaram de viagem recentemente.

TESTAGEM: – A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira, 82 testes rápidos para Covid-19, priorizando pessoas que retornaram de viagens e apresentaram sintomas gripais e pessoas que tiveram contatos com positivados. Nesta testagem foram detectados 11 pessoas contaminadas com o vírus, sendo que todas já foram colocadas em isolamento juntamente com seus contatos domiciliares.]

ESCLARECIMENTO: – A Secretaria de Saúde esclarece que este era realmente o objetivo da intensificação das testagens, detectar pessoas contaminadas e tirá-las de circulação.
Lembrando que amanhã a testagem continua acontecendo no Posto Central, das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 mediante agendamento prévio pelo telefone 98455-7166.