Goioerê tem 5 projetos selecionados em programa de Inovação do Sebrae

O município de Goioerê teve cinco projetos selecionados para a última etapa do programa Inova Território, promovido pelo Sebrae em parceria com instituições de ensino da cidade e Secretaria de Indústria e Comércio.

De acordo com o Sebrae, o programa objetiva a criação e desenvolvimento de startups com foco em divulgar e estimular a inovação e o espírito empreendedor nas instituições de ensino e empresas.

“A intenção é criar um ambiente favorável para buscar soluções para problemas através da inovação”, destaca o professor Gilson Croscato, ex-diretor do Campus da UEM em Goioerê.

Entre os projetos que Goioerê foi contemplado estão os setores da saúde e têxtil, mobilidade urbana, alimentação saudável e comércio on-line de produtos artesanais. Já os três projetos que vão ganhar mentorias do Sebrae são: Luna Lus – de estudantes do IFPR; aplicativo de gerenciamento têxtil, feito por acadêmico do curso de informática da UEM e aplicativo na área da saúde, este último com o objetivo de diminuir filas nas UBS e acelerar os processos de liberação dos procedimentos de saúde.