Goioerê realiza nesta quinta-feira, etapa regional da Conferência de Educação

Realizada a cada quatro anos, acontece nesta quinta-feira em Goioerê, a etapa regional da Conferência Nacional de Educação, evento que tem como objetivo, proporcionar à comunidade, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

Este ano, a edição que tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, será realizada no Campus Regional da UEM – Universidade Estadual de Maringá – a partir das 8 horas.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, professora Tânia Henriques, o evento é uma preparação para a Conferência Nacional da Educação, agendada para acontecer no mês de novembro, em Brasília.

Em relação aos temas que serão debatidos, a chefe do Núcleo de Educação diz que debates sobre inclusão e equidade são importantes, para que dessa forma, se busque efetivamente a inclusão de todos. “São temas bons e que não poderiam deixar de serem discutidos na atualidade”, destaca ela.

Participam da conferência, representantes da sociedade civil, sindicatos, instituições de ensino, secretários municipais, representantes de universidades, bem como das escolas educação básica, ensino médio, profissionalizantes, professores e alunos.